De acordo com o sistema de Gestão da Portugalenses Transportes procede à seleção e à avaliação contínua em relação aos seus fornecedores e subcontratados por forma a avaliar os produtos/serviços prestados. Com base nessa análise são selecionados fornecedores que se encontrem dentro dos requisitos da organização para fornecimento de produtos e serviços de modo a assegurar a melhoria contínua dos seus processos.
É da procura desta melhoria que se procede à avaliação de todos os fornecimentos executados, de acordo com os critérios previamente estabelecidos, que enumeramos sucintamente de seguida:
Aproveita-se para solicitar atualização de toda a documentação comprovativa de cumprimento de requisitos legais associada ao serviço contratado, evidencia de inspeção da conformidade do serviço, de acordo com o aplicável, bem como comunicação imediata em caso de qualquer desvio ou atraso.
No caso de subcontratações é acrescido a evidencia do cumprimento de alvarás, seguros para mercadorias, etc.
Transportador
Transportador ADR
CRITÉRIOS OEA (aduaneiros)