A Organização visa o desenvolvimento de Transportes como Organização moderna capaz de enfrentar com sucesso os desafios do futuro e as crescentes necessidades dos clientes e partes interessadas, assenta em tomar como opção estratégica a aposta na qualidade dos serviços, e entende a Qualidade como parte integrante da sua cultura empresarial, bem como uma via para a melhoria contínua dos serviços prestados e da satisfação dos seus Clientes. Ao adotar como principais objetivos a eficácia e eficiência dos serviços prestados, a organização pretende garantir a total confiança dos clientes e partes interessadas, definindo, para tal, um conjunto de princípios que suporta a sua cultura organizacional, nomeadamente:
- Prestar um serviço eficiente de modo a satisfazer as crescentes exigências e expectativas dos seus clientes. Eficiência assegurando a adoção de soluções que permita a redução e a otimização do consumo de recursos, com as devidas consequências para a organização e os seus Clientes.
- Executar as tarefas a todos os níveis, com qualidade cumprimento dos prazos dos serviços solicitados, atenção contínua à pontualidade e rapidez do transporte entre a carga e a descarga das mercadorias transportadas.
- Segurança das mercadorias transportadas, garantindo que as mesmas são entregues sem danos.
- Formar e informar os seus colaboradores de modo a promover a sua constante motivação, qualificação e atualização
proporcionando os meios adequados para o cumprimento desta política e dos objetivos definidos para a qualidade
- Cumprimento da legislação e requisitos aplicáveis à atividade, num processo de melhoria contínua do seu sistema
da Qualidade